16 março 2011

Rubrica: "A Vergonha Morreu!"

Fátima Felgueiras aliviada por se estar a fazer justiça - Sol

"Já ficou claro no acórdão do tribunal de primeira instância que, de um monstro de mais de vinte crimes, só havia matéria para três condenações em pena suspensa. O Tribunal da Relação vem dar-me razão."
A autarca comentava o facto de o Tribunal da Relação de Guimarães (TRG), que apreciava um recuso da antiga autarca de Felgueiras, ter considerado prescritos dois dos crimes a que tinha sido condenada em primeira instância no âmbito do processo «saco azul». Segundo o acórdão, prescreveram um crime de peculato e um de abuso de poderes.
Em primeira instância, Fátima Felgueiras tinha sido condenada a três anos e três meses de prisão suspensa por igual período e perda de mandato."

É assim que esta classe de corruptos, corruptores, chicos-espertos e acéfalos confunde impossibilidade de provar processualmente na barra do tribunal com iniocência.

Analisando:
  • Esta Srª, exemplo de vida em Portugal, foi cendenada em primeira instância por 3 crimes, será pouco?
  • Na relação decidiu-se que 2 dos 3 crimes tinham prescrito. Isto NÂO quer dizer que a Srª está inocente, quer apenas dizer que havia decorrido o prazo para agir judicialmente contra os factos que FICOU PROVADO que ela praticou.
  • O 3º será objecto de novo inquérito.
Recordemo-nos, esta Srª que na boca dela é "inocente", ao saber que ia ser acusada destes crimes, fez o que qualquer "inocente" faz... fugiu para o Brasil! Evitando assim ser notificada do que quer que seja...

Como o "povo" é ignorante e de memória muito curta, não se admirem se nas próximas Atárquicas este exemplo de cidadania "Fátima Felgueiras" volte a ganhar a Câmara.

"A VERGONHA MORREU!"

Sem comentários:

Enviar um comentário